Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   19/setembro/2019     
cidades

Faro: espírito empreendedor tem Feira

30/11/2005 02:41:24
Por Ass. Imp. Faro
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Alunos mostram resultados de sua aprendizagem em Administração. 


 Na última segunda-feira 7, entre 19h30 às 22h30, os acadêmicos do curso de administração da Faro, sob a orientação de sua coordenação, realizaram a 1ª Feira de Empreendedorismo. O objetivo foi apresentar os produtos e empresas criadas pelos acadêmicos, durante as aulas práticas, aos visitantes no campus da Faculdade. As empresas idealizadas pelos acadêmicos, que vão desde o ramo alimentício ao de vestuário, foram desenvolvidas na disciplina de Empreendorismo, ministrada pelo professor Sidney Tavernade.

Segundo o coordenador do curso de Administração, Carlos Machado, pretende-se com a feira desenvolver nos alunos o espírito empreendedorístico, tendo em vista que o mesmo passa por várias fases, dentre elas a do planejamento do negócio. A feira, que já ocorre há alguns anos e faz parte da programação acadêmica, é o momento ideal para os acadêmicos mostrarem a criatividade e o resultado de seus esforços durante o semestre.

EXPRESSÃO ORAL

A Coordenação do Curso de Administração da Faro realizou, no último dia 22 de outubro, uma série de oficinas de Expressão Oral. As atividades foram orientadas pelo professor Jorge Elarrat Canto. O objetivo era desenvolver as técnicas de falar em público adequadamente. “Atualmente falar bem tornou-se necessidade para profissionais das mais diversas áreas, pois estamos constantemente expostos a diferentes situações de fala em público: participando de reuniões, de negociações, ministrando cursos, vendendo produtos e serviços, dando palestras, entrevistas, desenvolvendo contatos sociais”, disse Elarrat.

Vários acadêmicos, empresários, profissionais liberais, e alunos do ensino médio participaram da oficina. Segundo o Coordenador do curso de Administração da Faro, Carlos Machado, este tipo de atividade será desenvolvida todos os semestres na instituição.

Já estão programadas mais três oficinas para o mês de novembro. Elas ocorrem nos dias, 5, 19 e 26 de novembro. “As inscrições serão gratuitas e limitadas. Esta iniciativa objetiva ampliar a integração entre as ações da Faculdade com a comunidade, dotando os participantes a competência necessária no mercado de trabalho”, disse Machado.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: