Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   22/setembro/2019     
política

Carlão ressalta importância do servidor público para o Estado

30/11/2005 02:38:44
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O presidente da Assembléia quer ampliar a ação da Escola do Legislativo no aprimoramento profissional dos servidores. 


 Ao afirmar que “o maior e melhor patrimônio do Estado são os servidores públicos”, falando para participantes da Semana de Educação para a Cidadania, evento realizado em Alta Floresta, o deputado Carlão de Oliveira renovou o compromisso de responsabilidade do Legislativo pela valorização do servidor público de todos os níveis, inclusão social e integração com as prefeituras e câmaras municipais do Interior, através dos mecanismos das novas tecnologias e da ação da Escola do Legislativo, através da realização de cursos de aperfeiçoamento e reciclagem profissional.

A Semana de Educação para a Cidadania é um evento idealizado pelo Legislativo estadual, executado por sua Escola, que foi realizado em cinco municípios na fase de seu lançamento. O presidente da Assembléia considerou que o evento se constitui “na maior prova da proximidade entre a Assembléia Legislativa e o cidadão rondoniense para melhorar a qualidade de vida dos servidores públicos, de profissionais em geral e, em conseqüência, da população”.

ATÉ O DIA 15

A Semana da Educação para a Cidadania começou a acontecer no último dia 7 e seu encerramento está marcado para o dia 15 de novembro, com cursos, palestras, atividades culturais e atendimento médico e odontológico em Alta Floresta, Santa Luzia, Alto Alegre, São Miguel, São Francisco e Costa Marques.

O presidente da Assembléia referiu-se também às atividades da Escola do Legislativo para a comunidade em geral, como os programas de responsabilidade e inclusão social e digital, com a realização de cursos de informática gratuitos para pessoas que não têm condições financeiras de realizá-los em outros locais.

Em Alta Floresta, o presidente da Câmara Municipal, Enedino Bahia de Carvalho, elogiou, em seu discurso, a Assembléia Legislativa por promover a integração das Câmaras Municipais e por seus reflexos em benefício das camadas mais carentes da população.

Ele acrescentou que as atividades da Escola do Legislativo, especialmente o Projeto Intercâmaras, transcende o universo do serviço público para atender toda a comunidade. “A Assembléia presidida por Carlão tirou Alta Floresta de um isolamento”.

O vereador continuou: “o estilo participativo e de integração da gestão Carlão de Oliveira é importante sobretudo pela valorização do serviço público: “O que mais prejudica o serviço público e a população em geral é o desencontro do Executivo com o Legislativo”.

Loivinha de Oliveira, vice-prefeita de Alta Floresta, representou o município na abertura do evento, quando discursou afirmando que a Assembléia “faz a inclusão social e devolve ao povo o dinheiro que o povo paga como contribuinte”. Acrescentando, Loivinha disse que a integração promovida pela Assembléia com a Câmara e a prefeitura é o cumprimento de um papel social, sobretudo em relação ao funcionalismo, cuja qualificação profissional é a única forma de se melhorar o serviço público.

Os cursos promovidos pela Escola do Legislativo neste evento nas respectivas cidades foram: qualidade no atendimento no serviço público (Alta Floresta); técnica em secretariado (Alto Alegre); redação e produção de texto (Costa Marques); iniciação à linguagem brasileira de sinais para pessoas deficientes (São Francisco) e servidor pró-ativo (São Miguel).

Reafirmando que as ações de solidariedade com o povo são um compromisso da administração do presidente da Assembléia, deputado Carlão de Oliveira, o professor Gilmar dos Santos Nascimento, diretor da Escola do Legislativo, explicou que os cursos realizados pela Escola são promovidos de acordo com pedidos feitos pelas prefeituras e câmaras municipais.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: