Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   19/julho/2019     
política

Somente um desastre impedirá a chegada de Nilton Capixaba ao Senado

30/11/2005 02:30:22
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Sondagem do Instituo Phoenix coloca o deputado do PTB na liderança da preferência popular (37%), muito distante do segundo colocado, a deputada Marinha Raupp, com apenas 8,8% das intenções de votos. 


 Com quase 30 pontos à frente de seu principal oponente, a deputada Marinha Raupp, do PMDB, numa pesquisa realizada entre os dias 29 e 31 de outubro pelo Insituto Phoenix, com sede em Porto Velho, em Cacoal, mais importante cidade da Zona da Mata rondoniense, o atual deputado federal pelo PTB, Nilton Capixaba revela-se seguro e pronto a iniciar, após as eleições de 2006, a nova etapa de sua carreira política: a de senador.

O resultado obtido pela pesquisa Phoenix em Cacoal, segundo observadores da política rondoniense, deve se repetir na maioria dos municípios do interior. Se considerarmos que Nilton Capixaba está cumprindo o segundo mandato de deputado federal, podemos concluir que ele é novato no ramo político. Mesmo assim tem se empenhado em manter um projeto invejável de apoio às comunidades interioranas, principalmente no setor de saúde, iniciado com a distribuição de ambulâncias e buscando direcionar verbas orçamentárias para projetos sociais em grande parte dessas comunidades.

Nilton Capixaba passou a ser conhecido em todo o estado rondoniense como “o político de resultados” que foge das pequenas “brigas partidárias e eleitorais” e volta-se para apoiar as administrações municipais de forma decisiva e sem levar em conta “as colorações políticas”.

RASTRO SIGNIFICATIVO

Em Porto Velho o deputado que trabalha para ser o novo senador rondoniense tem pouca popularidade. Mesmo assim Nilton não tem deixado a capital no esquecimento. Ele já andou entregando ambulâncias na capital e agora, segundo se informa, trabalha em apoio ao prefeito Roberto Sobrinho para liberar recursos destinados ao famoso projeto Beira Rio, paralisado por ordem judicial após a descoberta de muitas irregularidades praticadas durante a gestão de Carlos Camurça naquele projeto que pretende reurbanizar a orla do rio Madeira, nas imediações recuperando-a para o turismo, a cultura e o lazer.

Nilton Capixaba integra a mesa diretora da Câmara dos Deputados. Dentre os políticos rondonienses, ele é um dos poucos que não teve, até agora, o seu nome envolvido nos esquemas de corrupção e quebra da ética. Diante da sua alta popularidade no interior, Nilton já teve seu nome lembrado até para a disputa do governo mas, como homem determinado e cauteloso, ele não se desvia do projeto de ser senador, pelo qual vem lutando há muito tempo.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: