Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   20/novembro/2019     
cidades

Prefeitura garante que asfaltará 30 Km em 60 dias

28/9/2005 19:24:41
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O prefeito Roberto Sobrinho que transformar os bairros de Porto Velho num verdadeiro canteiro de obras. 


 Está em execução o programa de obras traçados pela prefeitura de Porto Velho, para realizar, com recursos próprios, mais de 30 km de asfalto ainda este ano. De acordo com o cronograma de trabalho, trabalhadores e máquinas da Secretaria Municipal de Obras (Semob) percorrem os quadro cantos da cidade, executando serviços de manutenção na malha viária já pavimentada, e pavimentando outras vias urbanas.

Serão executados serviços de asfalto novo, recapeamento asfáltico, drenagem, calçada (um metro de largura), meio-fio e sarjeta.

Durante os próximos 60 dias a prefeitura vai transformar diversos bairros da Capital num verdadeiro canteiro de obras. É o que afirma o secretário de Obras Ubiratan Francisco Pereira da Silva. “Vamos colocar à disposição da execução desse programa toda a energia dos funcionários da Semob e dos nossos equipamentos”, explicou.

MAIS DE 15 BAIRROS

As obras beneficiarão moradores de mais de 15 bairros: São Sebastião I, estendendo-se até ao bairro Aponiã. Entre as ruas incluídas no programa estão Amazonas, Euclides da Cunha, João Paulo I, Campos Sales, Plácido de Castro, Três Maria, Anchieta, Orion, 13 de Maio e cerca de mais dez ruas.

“Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, desde o início, com falta de material, realizamos um eficiente trabalho de recuperação de ruas na cidade, com a operação tapa-buraco, e concluímos mais de três quilômetros de asfalto novo. Com isso, mostramos à população que é possível fazer asfalto com ótima qualidade a um custo baixo e com toda a infra-estrutura necessária”, afirma o secretário.

Segundo Ubiratan, ao asfaltar dois quilômetros da rua Santa Catarina, no bairro Nova Floresta, desviando fluxo intenso da rua Três e Meio, a Semob segue a orientação do prefeito Roberto Sobrinho, preocupado em oferecer à população alternativas de tráfego na cidade.

DETALHES

De acordo com o engenheiro civil Eudes Souza Fróes, o projeto foi elaborado prevendo atender todas as áreas da cidade, baseado num princípio lógico de melhorar o fluxo de deslocamento de pessoas, carros e principalmente, melhorar o sistema de transporte coletivo.

A arquiteta Josete Marques esclareceu que dos 30 quilômetros de asfalto a ser realizado pela prefeitura, 14 quilômetros serão de recapeamento, através do processo de tratamento com micro-revestimento, e que os 16 quilômetros restantes serão de asfalto novo, com tratamento superficial duplo (TSD). Segundo ela, todas as obras terão drenagem, calçada, meio-fio e sarjeta, dentro do plano de qualidade traçado pelo prefeito Roberto sobrinho.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: