Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   7/dezembro/2019     
reportagem

Profeta está em Porto Velho para anunciar queda do Vaticano

1/8/2005 01:53:39
Por Edson Lustosa
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Numa viagem pela América, profeta peruano afirma que comunismo retomará o mundo e Vaticano vai cair. 



Clique para ampliar
O peruano Victor Enrique saiu de Lima há seis meses e está percorrendo o Brasil para levar a mensagem de que o comunismo vai dominar o mundo, o Terceiro Mundo será a próxima potência mundial e o Vaticano vai desaparecer na nova ordem mundial. Ele diz ter recebido essas revelações de um profeta em seu país, que o incumbiu da missão de divulgá-las pelos países pobres. O objetivo é acender a esperança no coração dos oprimidos e, assim, reduzir seu sofrimento.

Questionado se o comunismo ainda volta depois de toda a Perestroika, queda do muro de Berlim e entrada da coca-cola na China, Victor resume que “está escrito que os últimos serão os primeiros”. E prossegue em tom necessariamente profético mas com muita naturalidade: “Os capitalistas que agora governam a terra cairão, virá um comunismo espiritual, um comunismo especial, um comunismo mais avançado. O Terceiro Mundo será a próxima potência mundial. Cairá o Vaticano, a Igreja Católica, os Estados Unidos, Israel, G-7... Então essas notícias são boas para os trabalhadores, para a gente pobre que sempre sofreu”.

Victor faz o trabalho com o apoio do povo. E avalia positivamente a receptividade que vem encontrando: “O brasileiro gosta dessa mensagem: ele me dá comida, bebida, dinheiro...

Eu não preciso muito. Eu estou dormindo agora na rua, mas eu estou contente porque eu durmo bem.” Depois de Rio Branco e Porto Velho – onde não fica muito tempo – Victor segue para Manaus, Belém e outras capitais. Além dos cartazes que ele mesmo confecciona, carrega apenas a roupa do corpo e uma convicção: “Quero comunicar ao povo brasileiro que os comunistas, os mais perseguidos, os mais desprezados vão governar a terra.”

Foto: Isac Souza Pinheiro


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: