Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   13/outubro/2019     
entrevista

Polícia Federal pode até invadir a Câmara, defende Senadora

3/7/2005 22:40:44
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Na opiniĂŁo de Fátima Cleide, a PolĂ­cia Federal ainda vai invadir a Câmara dos Deputados, se houver indĂ­cios de corrupção e mandados judiciais. No caso da invasĂŁo da AssemblĂ©ia, a Senadora nĂŁo acredita que houve quebra da autonomia do Poder Legislativo por parte de outro Poder do Estado. 


 Enquanto alguns advogados rondonienses consideram que a ação de busca e apreensĂŁo realizada pela PolĂ­cia Federal na AssemblĂ©ia Legislativa violou o preceito constitucional da autonomia e harmonia entre os Poderes que compõem o Estado, duvidando que “seria impossĂ­vel, por exemplo, que um grupo de homens armados de metralhadora” entrasse num parlamento da importância da Câmara dos Deputados ou do prĂłprio Senado, polĂ­ticos como a Senadora petista Fátima Cleide acha que este tipo de “invasĂŁo” se justifica, “pois Ă© claro que nĂŁo se conseguiria documentos comprometedores contra deputados, comprovando a prática de corrupção com simples pedidos oficiais”.

Daí a senadora acreditar que se houvesse casos semelhantes e indícios semelhantes aos do Legislativo de Rondônia na Câmara dos Deputados, “a Polícia Federal teria de fazer o mesmo tipo de operação”. E nem por isso, pelo que expôs, a senadora veria um ato atentatório aos princípios constitucionais.

Ao falar com Imprensa Popular, Fátima Cleide chegou a comentar o escândalo do mensalão – que deve envolver, na opinião de analistas do comportamento do Congresso Nacional quase uma centena de deputados – está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, “ eu penso que vai chegar um momento em que a Polícia Federal vai fazer isso”, destacou.



Leia também:
Senadora do PT diz que “gente ruim tem em todos os partidos”
Fátima atribui afirmações de Lula à sua ingenuidade
Mais de 1,5 bilhĂŁo para RondĂ´nia. Onde foi parar essa dinheirama?
Senadora assume indicação da diretora da maternidade inacabada


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: