Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   20/novembro/2019     
política

Senadora assume indicação da diretora da maternidade inacabada

3/7/2005 21:09:20
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A descoberta de que Ida Pereia recebe salário como diretora da Maternidade Municipal, uma obra inacabada e que não funciona, tem motivado grande polêmica e várias acusações na Câmara Municipal de Porto Velho. Agora a Senadora Fátima Cleide assume a responsabilidade da indicação, que foi atendida pelo prefeito Roberto Sobrinho. 



Clique para ampliar
O prefeito Roberto Sobrinho amargou duras críticas com a descoberta de que a médica Ida Pereia – mulher forte da Unimed de Porto Velho – ganhou ainda no mês de janeiro o cargo de Diretora da Maternidade Municipal de Porto Velho, uma obra iniciada pelo falecido prefeito Chiquilo Erse e até hoje inacabada e sem funcionamento.

Ida Pereia conseguiu esse emprego na gestão do PT graças à influência da senadora Fátima Cleide que, pela primeira vez, assumiu publicamente a responsabilidade da indicação ao conversar com Imprensa Popular, no último dia 27, numa entrevista exclusiva.

A senadora não vê nada anormal e nem imoral na nomeação da médica para o cargo de diretora de uma unidade de saúde que não funciona e nem tem data certa para vir a funcionar. No seu entendimento, o prefeito somente acatou sua indicação, porque a dra. Ida “foi para a prefeitura com a responsabilidade de fazer funcionar aquilo que não iria funcionar tão cedo porque está totalmente fora dos padrões do Ministério da Saúde”.


DESINFORMAÇÃO

A reação contrária à nomeação da médica para o cargo tem provocado reações de desaprovação até mesmo de profissionais da medicina, confiantes de que o Ministério Público “anule o ato”, já que foi acionado pela denúncia de um vereador da Oposição.

Fátima acredita que essas manifestações ocorrem “por falta de informações, por equívocos ou por interesses tendenciosos, interessados em colocar a opinião pública contra o prefeito”.

Na opinião da Senadora “a médica Ida Peréia é o nome correto para o cargo, porque sempre manifestou seu compromisso com a saúde pública, principalmente quando foi diretora da maternidade do Hospital de Base”.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: