Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   17/julho/2019     
política

Pesquisa da “Isto É” diz que Cassol tem aprovação popular

3/7/2005 15:50:03
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Pelo menos 39,4% das pessoas pesquisadas consideraram a administração de Ivo Cassol excelente. 


 A edição desta semana da revista IstoÉ, destaca os bons índices de aprovação do governo estadual, apontados pela pesquisa Isto É/Databrain, na qual o governo Cassol considerado excelente, boa e regular por 69% dos entrevistados. O desempenho considerado excelente e bom foi de 39,4 %. No quesito desempenho pessoal do governador Ivo Cassol, o percentual de excelente, bom e regular foi de 62,5%. Entre excelente e bom a atuação do governador foi avaliada positivamente por 40,2% do total de 800 entrevistados.

A revista ainda destaca as prioridades do governo, que investe na agropecuária, recuperação e conservação de estradas, melhorias no sistema de saúde e educação, além da austeridade no trato com o erário público com austeridade. “Esses investimentos, em dois anos e meio de administração, provocaram o aumento da produção agrícola, a ampliação das redes de eletrificação rural e mantiveram as estradas transitáveis, inclusive no inverno amazônico, facilitando o escoamento da produção agropecuária”, declarou Ivo Cassol.

Os pesados investimentos na agricultura, junto aos pequenos produtores, bem como a distribuição de sementes selecionadas de milho e feijão, entre os pequenos agricultores, rendeu um aumento na safra na ordem de 100 mil toneladas de grãos - 346 mil em 2002/03 para 480 mil em 2004/5. Outro ponto importante destacado pela revista é a conclusão de todas as obras paralisadas de eletrificação rural, totalizando 789 quilômetros de rede energia elétrica. Mais do que isso, o governador pretende ampliar o programa com a criação do projeto “Iluminar Rondônia”, no qual já foram investidos R$ 11 milhões. Em relação à educação, R$ 35 milhões foram destinados ao transporte escolar da zona rural, em menos de três anos, facilitando o acesso dos alunos à sala de aula, reduzindo os índices de evasão escolar.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: