Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   27/novembro/2020     
cidades

Agora é lei: bancos terão de instalar assentos e banheiros

3/7/2005 15:12:13
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O projeto de lei já foi aprovado pela Assembléia Legislativa e só espera a sanção do Executivo. Além de banheiros, os bancos deverão providenciar assentos para os clientes. 


 A Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou projeto de lei de autoria do deputado Leudo Buriti, tornando obrigatório que as agências bancárias instalem no interior de suas dependências, banheiros e assentos para uso dos clientes e usuários.

De acordo com a lei, as instituições bancárias terão prazo de 180 dias para se adequarem as normas desta lei, ressaltando que o não cumprimento, incidirá na aplicação de multa equivalente a 5.000 UFIR para cada irregularidade, sendo a mesma aplicada a cada 30 dias, até que a determinação se cumpre.

Segundo o deputado Leudo Buriti, apesar da determinação para que as agências reduzam o tempo de atendimento ao cliente, isto não vem se verificando em todo o Estado de Rondônia. Este descaso, continuou, obriga aos usuários ficarem de pé por várias horas em busca de atendimento.

A nova legislação de acordo com Leudo Buriti visa minimizar o desgaste a que são submetidos os clientes de estabelecimentos bancários públicos ou privados no Estado de Rondônia. “Nosso objetivo é fazer com que os estabelecimentos bancários se adaptem para que possam dar mais conforto a seus clientes e usuários”, disse ele.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: