Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   19/outubro/2019     
reportagem

Faro inova com cursos via teleconferência

19/4/2005 11:13:47
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Pelo sistema, a Faro oferecerá cursos de graduação e pós-graduação. 


 Pensando na atribulada vida moderna, na crescente demanda por educação e no avanço tecnológico, a FARO, em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), implantará seus primeiros cursos de licenciatura à distância nos próximos dias.

“É a primeira Faculdade no Estado com ensino à distância com a tecnologia de vídeo-conferência”, explicou Sebastião Pinto, diretor-geral da FARO. “E ela já começa ofertando cursos de graduação e pós-graduação”, completou.

A Educação a Distância (EaD) é o processo educacional em que professor e aluno estão fisicamente separados e interagem por meio de alguma tecnologia, como vídeo-conferência, Internet, entre outras.

De acordo com a autorização do MEC (Portaria Nº 2.144, de 16 de julho de 2004) são oferecidos os seguintes cursos de licenciatura: Química, Física, Biologia, Matemática, Letras (Português/Inglês), História,Geografia, Ciências Naturais e Normal Superior.

Para que seja efetivamente garantida a qualidade dos cursos ofertados, a faculdade vai disponibilizar um ambiente educacional inovador, que incorpora suporte tecnológico ao processo ensino-aprendizagem.

O Centro de Geração, Operação e Gerenciamento da FARO/FTC/EAD está instalado na Cidade de Salvador, de onde serão geradas as aulas. O centro também será responsável pela gestão da produção, disponibilização e distribuição dos materiais didáticos, impresso e on line, gestão da rede de telecomunicações e a gestão da logística de operacionalização dos cursos. (A.I.)


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: