Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  s√°b,   19/setembro/2020     
política

GRITANDO POR SOCORRO

6/3/2005 11:07:13
Por Paulo Xisto
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

A Associação Cidade Verde após ouvir os reclamos de centenas de idosos que procuraram a ACV reclamando da humilhante situação em que são submetidos pela falta de sensibilidade dos senhores banqueiros quanto a inexistência de sanitários femininos e masculinos nas agências bancárias, obrigados a irem buscar suas aposentadorias e pagar seus carnês, a ACV promoveu uma pesquisa com o objetivo de constatar que o novo Estatuto do Idoso está apenas no papel, faltando que as autoridades municipais e estaduais cumpram a lei.
Nos dias 28 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro, visitamos todas as agências de Porto Velho e constatamos um total desrespeito aos nossos consumidores idosos, aqueles que já em decorrência da idade possuem dificuldades de toda ordem.
Filas quilométricas, expondo os idosos ao sol e a chuva, falta de atendimento preferencial como determina o Estatuto do Idoso, falta de sanitários em todas as agências, obrigando os idosos a procurar o vigilante para este dar acesso a algum sanitário .
Há bancos que obrigam o idoso escalar escadas para pagar o seu carnê, alguns possuem caixa para o idoso, mas longe de ter um atendimento preferencial, sendo que, o idoso faz uso da fila comum porque demora mais tempo na fila do idoso do que na outra.
Diante do atual quadro vexat√≥rio que os bancos impingem aos consumidores idosos nesta rela√ß√£o de consumo a Acv ingressou com A√ß√£o Civil P√ļblica com o objetivo de que a justi√ßa imponha a obriga√ß√£o aos bancos de obedecer o Estatuto do Idoso e o C√≥digo de Prote√ß√£o e Defesa do Consumidor.

Paulo Xisto
Presidente da Associação Cidade Verde



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: