Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   23/fevereiro/2020     
cidades

Wagner detalha plataforma da ação parlamentar

3/9/2004 15:56:00
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O empresário Wagner do Rio Preto anunciou detalhes da plataforma que irá defender na Câmara Municipal de Candeias para promover o desenvolvimento e o bem-estar da população. 



Clique para ampliar
Depois de ouvir centenas de famílias de Candeias do Jamary, com quem discutiu os vários problemas da cidade, Wagner Mello, candidato a vereador na coligação capitaneada por Dinho, o candidato a prefeito do PSDB, apresentou em detalhes as propostas que nortearão seu trabalho na Câmara Municipal, com a eleição de vereador de três de outubro, quando Wagner do Rio Preto espera ser eleito.

Uma das maiores preocupações do candidato é com a inclusão social. Ao detalhar suas propostas para o exercício do cargo de vereador Wagner se comprometeu a elaborar políticas de inclusão social, voltadas para a educação e prática de esportes, para atender a crianças e adolescentes em situação de risco. No entendimento de Wagner, trabalhar em projetos dessa natureza é contribuir, também para a redução dos índices de criminalidade.

Na área de segurança o candidato pretende fiscalizar o Executivo cobrando a execução de ações para a revitalização urbana, melhorando a sinalização de rua, ampliando o número de ruas pavimentadas, melhorando a iluminação pública, a arborização das vias. Wagner pretende propor também a criação de uma guarda municipal para reforçar a segurança em nos pontos turísticos e de convivência comunitária.

EDUCAÇÃO E CULTURA

Na opinião de Wagner do Rio Preto está na hora da administração de Candeias pensar em instituir o horário integral nas suas escolas públicas. Em sua visão, ao agir o município estará investindo na formação da cidadania. O candidato da coligação “Por Amor a Candeias”disse que Dinho, com quem está junto nessa disputa, “também tem demonstrado interesse em investir na formação da cidadania, na educação ambiental e do trânsito, bem como em incentivar educadores a realizar projetos pedagógicos voltados para temas culturais, esportivos e recreativos.

Ligado às áreas do turismo, do transporte aéreo de carga e da indústria, Wagner vê Candeias como um dos municípios de maior potencial para o fortalecimento de um “turismo de resultados”, que abra oportunidades para os empreendedores da cidade e para garantir o primeiro emprego à juventude. Para ele o turismo não pode ser dissociado da cultura. Por isso Wagner vai incentivar as atividades culturais nos espaços públicos, defendendo as ações para a preservação e divulgação do patrimônio cultural.

Como vereador que marcará sua atuação de forma dinâmica, Wagner do Rio Preto estará sua influência de empresário, buscando estimular, com a parceria privada, projetos e ações sociais que atendam à mãe adolescente de baixa renda, fornecendo-lhes orientação psicológica e possibilitando a sua volta aos estudos.

Apoiar a implantação e o funcionamento de centros de acolhida e creches com focos educacionais para crianças carentes e menores em situação de risco social, é outra meta desse empresário que deverá ser um novo integrante da Câmara Municipal. Com ações dessa natureza, disse Wagner, “estaremos prevenindo toda e qualquer forma de exploração de menores em nosso município”.

O IDOSO

Mesmo sendo um nome que nesta campanha acabou se integrando às políticas de interesse da Juventude, o candidato Wagner do Rio Preto não esconde se desejo de participar como vereador na elaboração de projetos e políticas voltadas para o público da terceira idade.

Ele tem discutido cada dia mais as políticas públicas que garantam os direitos da terceira idade, promover ações para conscientizar o idoso de seus direitos e fiscalizar o cumprimento do Estatuto do Idoso. Wagner do Rio Preto acha importante que os políticos busquem ações efetivas para a reinserção do profissional veterano no mercado de trabalho.

Continuando Wagner explicou que em sua visão o vereador não pode limitar-se a comparecer às sessões do legislativo. Ele precisa cobrar a adoção de programas que melhorem os serviços públicos municipais no atendimento ao idoso. Compete, explica o candidato, ao Executivo determinar investimentos em programas esportivos, culturais e sociais que contribuam para a qualidade de vida do idoso.

EMPREGO

Wagner do Rio Preto quer ser o vereador do emprego e da saúde. Sua prioridade é trabalhar em projetos que contribuam para gerar empregos para as famílias de baixa renda. Assim, seu desejo é que Candeias tenha uma legislação moderna, priorizando o atendimento à pequena empresa, facilitando a sua abertura e seu funcionamento no município.

Quando toca nessa questão o candidato se compromete a lutar para implantar em Candeias legislação que incentive a construção de moradias para as famílias de baixa renda, instituindo o “kit construção”, uma espécie de cesta básica destinada àqueles que possuem o terreno mais não tem condições de construir, sem o apoio da administração pública, a sua casinha.

Uma de suas metas é a criação de programas de capacitação para atendimento ao turista voltados, principalmente, para a população de baixa renda e incentivar o turismo ecológico (eco-turismo) e o turismo relacionado aos esportes radicais. Tudo isso, conclui Wagner, aumentará o fluxo de visitantes à cidade e conseqüentemente de maior circulação de dinheiro, abrindo dezenas de vagas para quem quer trabalhar, especialmente na área de serviços.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: