Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro


 

Porto Velho,  qui,   18/julho/2019     
COLUNISTA: Gessi Taborda

Em Linhas Gerais

19/12/2003
taborda@enter-net.com.br
 
  
CIDADE VERDE

A Associação Cidade Verde, presidida por Paulo Xisto, comemora hoje mais um ano do sucesso de suas atividades como Ong genuinamente rondoniense, com café da manhã onde reúne representantes da imprensa, no Vila Rica. A entidade continua procuradíssima pelos consumidores lesados e por contribuintes que torcem o nariz diante de indícios de corrupção no setor público. Este ano a ACV aumentou muito seu prestígio ao promover seminários nas principais faculdades de Porto Velho sobre as relações da sociedade e a internet. Paulo Xisto está cada vez mais credenciado a disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Velho, nas eleições do próximo ano.

GUERRA DOS CADÁVERES

Talvez seja oportuna uma investigação do Ministério Público nos métodos utilizados por funerárias quando o assunto é a disputa de cadáveres em hospitais da capital. Um familiar de uma pessoa falecida num dos hospitais da cidade entrou em contato com a coluna, indignado com as dificuldades que teve para liberar o corpo de seu ente-querido, já que um agente de uma funerária poderosa exigia uma boa grana para a liberação. Uma ação do MP sobre os métodos usados pelas funerárias e suas ligações com certos nichos hospitalares poderia garantir pelo menos o direito de se morrer em paz em nossa capital.

CAFÉ

Pela primeira fez no período natalino o TRT rondoniense resolveu reunir a imprensa para uma entrevista coletiva e um café da manhã. A confraternização ocorreu ontem, nas suntuosas instalações da corte. O encontro foi organizado pelo jornalista Abdoral, o mais novo assessor de imprensa da instituição.

CIRCULANDO

Já está circulando a edição número 22 do periódico alternativo Imprensa Popular, editado pelo colunista. A manchete não poderia ser mais polêmica, colocando o vereador Ribamar Araújo no cenário daqueles que questiona a mimetização do político Mauro Nazif. O vereador reafirma que vai disputar a prefeitura de Porto Velho pelo minúsculo Prona, o partido do agora caladíssimo deputado Enéas.

LIVRO

O deputado Confúcio Moura, agora presidente regional do PMDB, recebeu ontem uma legião de amigos e admiradores no Miyoshi Eventos, da avenida Guanabara, para o lançamento de seu livro “A Flecha”, onde conta a história do desbravamento de Ariquemes por intrépidos pioneiros. O parlamentar-escrito, que também é médico, dá destaque à saga envolvendo índios e colonizadores, que culminou no rapto de uma criança. O livro tem o sabor dos grandes romances de aventuras de regiões perdidas no mapa.

JANTAR

Quem recebe hoje, em jantar especial, a imprensa rondoniense, é o Partido Trabalhista Brasileiro, por iniciativa de seu presidente regional, o deputado Nilton Capixaba. O cardápio especial será servido no antigo PC, restaurante próximo da Assembléia Legislativa, com belíssima vista panorâmica do Rio Madeira.

DATA ESPECIAL

Orestes Muniz toma posse dia primeiro na presidência da OAB, mas definirá outra data para realizar a solenidade do ato. Ele sabe que nessa época do ano boa parte das pessoas mais importantes do almanaque estarão viajando e não poderão prestigiar sua assunção.

DIFERENÇA

A mãe da garota entrou na loja querendo comprar uma boneca para a filha e, na dúvida sobre duas Barbies:
- Qual a diferença entre estas duas bonecas? São praticamente iguais!...
- Esta é a modelo solteira e esta é a divorciada.
- Sim... Mas porque a divorciada custa dez vezes mais do que a solteira?
- Bem. A solteira só vem com este vestidinho. Já a divorciada vem com um armário cheio e acompanhada também da casa do Bob, dos móveis do Bob, do sítio do Bob, da casa de praia do Bob, do carro do Bob, da moto do Bob e metade da empresa do Bob.

MAIS UMA

Depois que o pessoal da antiga Contrec anunciou a instalação de nova faculdade em Rondônia, a Famma, agora será a vez do deputado Haroldo Santos. Ele deverá inaugurar a sua faculdade no primeiro semestre de 2004, na cidade de Ouro Preto do Oeste. O nome ainda não está definido, mas o parlamentar gostou muito FesOuro, diminutivo de Fundação de Ensino Superior de Ouro Preto. Ao entrar no ramo do ensino superior privado, o deputado ficará cada vez mais distante de seu hoby como criador de perus e outras aves exóticas.

MOVIMENTO

Augusto Plaça, que já foi deputado estadual por duas vezes, quer ser o próximo prefeito de Pimenta Bueno. Ele pretende modificar a situação do município que, sempre em sua opinião, “parou no tempo e no espaço”. Placa, que é do PMDB, atribuiu a paralisia às dificuldades de relacionamento político da prefeita Inez Zanol com a bancada parlamentar, tanto na Assembléia como em Brasília. Para ele a entrada de deputado Hamilton Casara no PSB não modificará nada nesse relacionamento.

TEM CANDIDATO

A afirmação é do deputado Ronilton Capixaba, deixando claro que na disputa eleitoral do próximo ano seu colega de parlamento, Haroldo Santos, estará na lista dos adversários. O pessoal liderado por Ronilton vai apoiar a candidatura de Brás Rezende, um dos únicos nomes com força para barrar as pretensões de Dinorah, mulher do deputado Haroldo.

PERNAS

No jantar oferecido pela Fecomércio à imprensa nesse período de confraternização de final do a bebida que rolou foi cerveja. Mas, no decorrer da festa, milagrosamente surgiram alguns litros de respeitáveis escoceses. Um desses jornalistas cavalheiros tratou logo de oferecer um drinque para uma dessas telemoças afetadas:
- A senhorita aceita um uísque?
- Obrigada, mas não posso. Me faz mal para as pernas.
- As suas pernas incham?
- Não. Abrem...

VÁCUO

O professor Moisés de Oliveira, diretor da Escola do Legislativo, espera desvincular-se da rotina burocrática enfrentada ao longo de 2003 para se dedicar a fazer política e fortalecer seu nome como um dos pretendentes ao cargo de prefeito de Porto Velho. Moisés está consciente de que há “um vácuo” na política da Capital e ele pretende, como disse, costurar de forma meticulosa uma grande teia de apoios para ocupa-lo. Moisés não é ingênuo. Tem mais de 20 anos de participação no processo eleitoral. Sabe que nenhum concorrente está tão preparado como ele para debater alternativas para promover o desenvolvimento da capital. Por atuar diretamente com o irmão que é presidente da Assembléia, Moisés pode ser recompensado tendo em vista que sua influência dentro do jogo do poder não é uma balela.

CHURRASCO

O Sindicato dos Jornalistas (Sinjor) promover amanhã o churrasco de confraternização da categoria, na sede da entidade, localizada à avenida Amazonas. Marcos Grutzmacher, o presidente do Sinjor, estará duplamente satisfeito em receber os coleguinhas, tendo em vista que ele e seu filho (aficcionado do canto lírico) foram aprovados na Fatec. Marcos está empolgado com a idéia de ser calouro no próximo ano.


Nenhum comentário sobre esta coluna

Mais colunas de Gessi Taborda
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13


Últimas Matérias
Publicidade: