Data: 20/5/2011
Que benefÃcio trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?
-
Gessi Taborda
Análise política -
Pedro Porfírio
Direto do Rio de Janeiro -
Ronaldo Rocha
O veterano do rádio -
Carlos Coqueiro
Direto de Brasília -
Paulo Xisto
Defenda seus direitos!
A MENTIRA DURA MUITO ENQUANTO A VERDADE NÃO CHEGA
No entanto, isso nada tem a ver com a mentira no poder, com o uso da mentira como instrumento político ou de governo. Dona Dilma Roussef chegou ao governo do esperto Lula com a imagem de mulher séria, honrada, provada na resistência à ditadura e competente para enfrentar e resolver problemas.
De repente, ou mais do que isso, dona Dilma muda tudo. É só surgir uma crise que ela, como uma possuida pela coisa ruim, repete servilmente a mesma ladainha do esperto Lula: não sei de nada, não vi, não é comigo.
Hoje, no currículo da dona Dilma, existe uma tragetória de mentiras. Vamos lembrar algum deles no seu reinado na Casa Civil:
1) - Da Casa Civil do esperto Lula saiu um dossiê sobre os gastos palacianos no governo Fernando Henrique , dele e de dona Ruth Cardoso. Dona Dilma disse que não sabe de nada e muito menos quem preparou aquilo. Mas a própria Polícia Federal apurou que tudo começou no gabinete da ministra.
2) - Armou-se nas ante-salas do Planalto um poderoso lobby para entregar a VARIG a um grupo empresarial americano.
3) - A jornalista Eliane Catanhede, da Folha de São Paulo, escreveu à época, na sua coluna, que o presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi vivia no Palácio do Planalto e não dava um passo sem consultar dona Dilma sobre o caso da VARIG.
4) - O compadre de Lula, Roberto Teixeira, advogado do grupo que queria herdar a VARIG, metido com a aviação, também visitava muito a Casa Civil. Mas dona Dilma jurou que não tinha nada a ver com a salvação da VARIG e não sabia de nada.
5) - Em junho do ano passado, no auge da polêmica, sobre a venda da VARIG, somente após a pressão da imprensa nacional, dona Dilma admitiu que o advogado Roberto Teixeira havia sido recebido pelo menos duas vezes na Casa Civil, claro, em encontros que não constava da agenda pública.
É um fato atrás do outro, cada qual mais suspeito e inexplicável. Como, por exemplo, o dossiê dos aloprados. E dona Dilma jurando que não sabia, como Waldomiro Diniz, José Dirceu, e também o esperto Lula "não sabiam do mensalão."
Agora chegamos ao máximo do não vi, não sei, não me contaram da dona Dilma Roussef. Ontem a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, foi a Comissão de Justiça do Senado para ser ouvida sobre sua denúncia de que dona Dilma a chamou a seu gabinete e pediu para ela agilizar (engavetar) o processo contra Fernando Sarney, nada mais nada menos que filho do nomeador geral do Brasil, senador José Ribamar Sarney.
Mas o que se estranha nisso tudo é porque dona Dilma continua mentindo diante das evidências. Pô, custa dona Dilma honrar o que ela fez?
No caso da ex-secretária da Receita, Lina Vieira, que dona Dilma diz não ter encontrado, pra que ela iria mentir? Qual o interesse de Lina Vieira? Quem tem muito interesse no episódio só pode ser a dona Dilma, uai!
O que não dá para entender mesmo, é como dona Dilma Roussef, ministra chefe da Casa Civil, presta-se ao ridículo papel de tentar negar o que fez, de querer dizer que não fez o que sabe muito bem que fez.
O que dona Dilma precisa fazer urgente é parar de pensar e fingir que já é, sem jamais ter sido.
Curto e grosso
O que sobrou da sessão de ontem do Senado? A grandeza de Arthur Virgílio se defendendo e a emocionante confissão do senador do Paraná, Flávio Arns: "O PT, meu partido, jogou a ética no lixo, estou envergonhado de ter escolhido o PT como meu Partido."
Há muito não se ouvia um pronunciamento tão vibrante, brilhante e conflitante com quase tudo que está em volta dele. Que bom, ainda existem senadores no Senado e isto não é redundância.
O PT virou um bagaço. O desgaste é de tal ordem que ninguém do partido respondeu, por mínimo que fosse, a palavra do senador Flávio Arns. Nem quando ele deixou a tribuna, algum senador do Partido dos Trabalhadores ou aliados do esperto Lula, teve coragem de contestá-lo.

Boa tarde Ronaldo Rocha. Preciso falar contigo! Me mande o teu telefone no meu Email ! Obrigado Abrs
Waldiro Grabner - Porto velho/ RO.
Enviado em: 30/11/2018 18:03:49 [IP: 191.217.111.***]
Responda a este comentário


Ronaldo Rocha, até hoje guardo o seu bilhete que encaminhou para o secretário da Administração logo no começo do governo do Jerônimo Santana. Muito obrigado pela oportunidade que me deu. Sou grato. Como vai?
Ah! sou o Junior. Hoje moro no interior de São Paulo, um pouco mais próximo de Porto Velho.
abraços e boa sorte.
vieirajr
Antonio Vieira Junior - Santa Fé do Sul/ SP.
Enviado em: 06/08/2013 10:10:56 [IP: 200.171.215.***]
Responda a este comentário


Meu caro Ronaldo Rocha: em primeiro lugar meus cumprimentos, pois há muito que não nos vemos. Quanto a matéria acima referenciada, devo congratulá-lo e acrescentar mais, que na época da GUERRILHA E TERRORISMO, esta Senhora, teve a audácia de, juntamente, com os companheiros J.Dirceu, Genuino e outros, assassinarem soldados do Exército em Moema, São Paulo, agora vem ela com a "Cara de Pau" querendo ser Presidenta e Chefe das Forças Armadas, ora me poupe, não dá pra engolir. Nà o acredito que o povo irá colocar uma terrorista, guerrilheira, assassina, no maoir posto do PaÃs. Abrs.
Waldiro T.Grabner - Balneário Camboriú/ SC.
Enviado em: 3/4/2010 17:17:45 [IP: 189.8.96.***]
Responda a este comentário

25/9/2009 22:25:33 -
A MENTIRA DURA MUITO ENQUANTO A VERDADE NÃO CHEGA
9/8/2009 11:54:49 -
TENTÃCULOS NOS TRÊS PODERES (Operação Dominó)
7/8/2009 17:44:28 -
"PODRES PODERES DE RONDONIA": "Operação Dominó" (terceira parte)
05/08/2009 04:21 -
PODRES PODERES DE RONDÔNIA (Parte II)
04/08/2009 04:19 -
OS PODRES PODERES DE RONDÔNIA (Parte I)
15/04/2020 17:10:35 -
Coluna do Taborda: Assembleia se fecha em copas sobre deputada cassada
08/04/2020 19:00:29 -
Advogado espera que Tribunal de Contas investigue 47 prefeitos suspeitos de farra com dinheiro público
05/04/2020 16:29:53 -
Puggina: O NOVO GENOCÃDIO CHINÊS
12/04/2020 16:07:18 -
Não tem justificação usar fundo partidário na farra eleitoral em plena pandemia
05/04/2020 16:21:18 -
Ao devolver 50 milhões para o tesouro, ALE demonstra receber mais do que precisa