Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro


 

Porto Velho,  ter,   22/outubro/2019     
COLUNISTA: Carlos Coqueiro

COCA-COLA EM BAIXA

19/4/2004
jccoqueiro@yahoo.com.br
 
  
Caixa
A Caixa Econômica Federal agora faz antecipação online em 48 horas do Mastercard.

Pires na mão
A Embrapa em Rondônia estaria passando por mais uma crise financeira.Não haveria verba nem para gasolina.

Preferência
O Dydyo faz com que a Coca-Cola perca substancial fatia de mercado.

Hotelaria
Diárias econômicas esperam por você nos hotéis Vila Rica, Central e Pakaás Novos.

Ameaça
Pode estar chegando um novo aumento da passagem aérea.A Petrobras resolveu reajustar a cada 15 dias o preço do combustível de aviação.É o preço voltando para as alturas.

Novo
Depois da Zafira, a GM prepara o lançamento do quinto veículo da marca a ser equipado com motor bicombustível, que permite o uso combinado do álcool e gasolina.O Astra Flexpower, com motor 2.0 acaba de chegar em Porto Velho.

Fora Amir
O Ministro Amir Lando, da Previdência, poderá ser substituído pelo senador Renan Calheiros, do PMDB.Lula não estaria nada satisfeito com a atuação de Amir.Quem viver, verá.

Perda
A Varig perde R$1,8 bi e registra maior prejuízo da América Latina em 2003.

Linhas Aéreas
Roseane Nery, da Cruiser,com novas rotas para quem tem responsabilidades e nenhum tempo a perder:Porto Velho/Cuiabá.Agora, em até três vezes sem juros no cartão.Consulte seu agente de viagem.

Greve na AGU
O governo enviou projeto de lei ao Congresso Nacional que eleva os salários de defensores, procuradores da Fazenda Nacional, do Banco Central, da área federal e advogados da União.

Caminhões
A Ford caminhões vendeu mais de 1.400 veículos no mês passado, 49,3 por cento a mais do que em fevereiro.

Bônus
O clima é de festa lá pras bandas da José Vieira Caúla. A Sadia estaria distribuindo 30 por cento do lucro para os seus empregados.Um recorde.

Meta
Em 90 dias, a VW ultrapassou a Fiat/Autovema e encostou na GM.Tudo por conta do Fox, que teria garantido um pedaço de 1,9 por cento na participação de mercado da VW.Com a chegada da versão 4 portas, a meta é a liderança.

Fashion
A Coca-Cola do manager Hélio Lins,entrou de vez para o mundo da moda.Lançou uma linha de roupas com a Colcci.

Agenda
O presidente Lula assina convênio com o INSS e a Caixa para a concessão de empréstimos a aposentados e pensionistas. As taxas ficarão entre 1,75 e 3,3 por cento ao mês,dependendo do prazo de pagamento (1 a 36 meses).

Rent a car
Nelson Foletto, manager da Localiza, está em SP. Na posse de reeleição de Alberto Camargo, na Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis e lançamento do anuário Abla 2004.

Projeto
Consciente de sua responsabilidade social, a Universidade Luterana do Brasil em Porto Velho (Ulbra), lançou o projeto Centro Esportivo Ulbra (Ceu), para desenvolver atividades desportivas com a comunidade do bairro Mato Grosso.

São Lucas
O curso de Biomedicina da faculdade São Lucas mobilizou acadêmicos para mais uma campanha de doação de sangue, segundo o núcleo de Comunicação e RP, dirigido, respectivamente, por Marivanda da Conceição e Paulo Benito.

Grilagem
Quatro ministérios estão envolvidos na maior operação a ser realizada em áreas de desmatamento na Amazônia. Equipes formadas pelos ministérios da Defesa, Justiça, Meio Ambiente e Trabalho vão sobrevoar, a bordo de helicópteros, pontos críticos em Rondônia, previamente identificados com ajuda de satélite. Será a primeira vez que as Forças Armadas participam, oferecendo apenas apoio logístico, de uma operação dessa natureza. A fiscalização, que envolverá agentes por terra e no ar, terá como alvos principais a grilagem de terras, o trabalho escravo e o desmatamento ilegal.

Tribunal
Nem Rio Branco, nem Porto Velho. A sede do futuro Tribunal Regional Federal deverá se instalar em São Luís – MA, terra do presidente do Senado, José Sarney e do presidente do STJ, Édson Vidigal.

O melhor
O professor Edílson Gomes, coordenador do curso de Direito da Ulbra trabalha em regime de tempo integral, com o apoio do diretor geral Pedro Rattes, para realizar em julho, em Porto Velho, um curso de Direito Internacional e Integração Econômica, "lato sensu", com docentes locais e do Rio Grande do Sul.

Parceira
A coluna e a agência de viagem Vip'stur fez parceria para premiar a melhor frase sobre o Dia dos Namorados.Mande a sua frase para o e-mail jccoqueiro@ yahoo.com.br.

Feira
Jayme Ledo se mobiliza para incrementar a Feira Internacional de Turismo da Amazônia, de 3 a 6 de junho, em Belém.

Roedores
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu cortar 8.892 vagas de vereadores, ou seja, 14 por cento do atual descalabro de 60.311 cadeiras, regadas com as mordomias que esvaziam os cofres dos 5.561 municípios. Diminuir o número dos roedores de Sylvio Gualberto não acaba com a praga. Mas é uma advertência, um grito, o berro do basta.

Terras
O Palácio do Planalto anuncia parceria entre Incra e Sivam. O Sistema de Vigilância da Amazônia dispõe de aviões, banco de dados e um sistema de georeferenciamento que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária pretende utilizar para facilitar a demarcação de terras na região.

Secretariado
Conselheira Federal de Administração e coordenadora do curso de Secretariado Executivo da Uniron, Eva Albuquerque, dinamizando as atividades acadêmicas de um dos melhores cursos do gênero em toda a Amazônia.


Nenhum comentário sobre esta coluna

Mais colunas de Carlos Coqueiro
Publicidade: